Fórum de Discussão

Data: 10-03-2011

De: hugo

Assunto: dúvida

na experiencia da eficácia do isolamento do micro-ondas no caso do telemóvel o micro tem de estar a trabalhar com o telemovel lá dentro?

Data: 10-03-2011

De: Equipa waVis

Assunto: Re:dúvida

Obrigado pela questão. O aparelho microondas tem de estar desligado, o teste será telefonar para um telemóvel no interior do microondas (desligado) com a porta do mesmo fechada, se o telemóvel tocar o isolamento do aparelho não está a ser eficaz, ainda assim, não quer dizer que as emissões sejam prejudiciais, uma vez que um telemóvel precisa de uma potência mínima para comunicar. Se o telemóvel não tocar, então o isolamento é garantido e o seu aparelho está nas condições de funcionamento ideais.

Data: 04-03-2011

De: Rui Silva

Assunto: Palestra Monit

Assisti à palestra dada na EPMS pela equipa de investigadores do projecto monIT, e comprovei todo o bom trabalho que vocês estão a fazer, nomeadamente com as dúvidas que têm tirado neste fórum. Comprovei que elas vão no mesmo sentido da investigação, efectuada pelos investigadores.

Data: 10-03-2011

De: Equipa waVis

Assunto: Re:Palestra Monit

Obrigado pelo apoio, é a nossa principal e maior preocupação, precisamente informar e sensibilizar todos os utilizadores, é este o nosso compromisso até ao termo do projecto. Para qualquer dúvida que possa ter, por favor disponha.

Data: 25-01-2011

De: Cláudia Fonseca

Assunto: Radições (perigosas?)

Antes de mais 1 bom trabalho!
O assunto interessa-me imenso, pois gostava de ter mais certeza. Dizem que não há problema, mas quando estava grávida disseram-me no hospital para não trazer o telemóvel junto da barriga e não me por á frente de micro-ondas a funcionar... Isto faz sentido?
Cláudia Fonseca

Data: 09-03-2011

De: Equipa waVis

Assunto: Re:Radições (perigosas?)

Obrigado pela sua questão. Depois de muito estudo e trabalho de investigação concluímos que não há nenhuma prova científica de que ao utilizar o telemóvel junto à barriga pode prejudicar o bebé, o que existe são mitos, nada comprovado, de qualquer das maneiras não aconselhamos o uso dos telemóveis ou dos computadores portáteis junto à barriga, se o fizer, não tenha medos não é isso que irá afectar a saúde e o bem-estar do seu bebé. Quanto aos microondas, como respondemos ao utilizador abaixo, estes aparelhos são preparados e testados antes de entrarem no mercado, deve garantir se o seu tem isolamento eficaz recorrendo ao teste que explicamos abaixo, contudo não é de todo aconselhado estar colado ao microondas aquando este estar em funcionamento esteja grávida ou não.

Data: 18-01-2011

De: cunha

Assunto: segurança em casa

boas, estou a gostar muito do vosso trabalho, e espero que continuem assim empenhados e com tanto interesse.
Também vão falar dos electrodomésticos de casa, como por exemplo, aqueles que são mais prejudiciais para a saúde, os que apresentam valores mais altos, por exemplo, qual o microondas que faz pior a nossa saúde, os que têm mais potencia, os que têm mais funções, ou como sabemos qual o que devemos comprar quando necessitarmos de um?

Data: 28-01-2011

De: Wavis

Assunto: Re:segurança em casa

Os microondas antes de saírem para o mercado, são sujeitos a testes exaustivos em termos de isolamento electromagnético, de forma a que não deixem passar radiações para fora do forno. Para testar o isolamento do microondas, pode-se recorrer a um telemóvel dentro do forno e efectuar-se uma chamada para ele, se tocar é porque o isolamento do microondas não isola a 100% as radiações, o que no entanto não quer dizer que as radiações que deixam sair sejam de tal forma elevadas que se tornem prejudiciais.

Outro teste que se pode fazer, é colocar uma maçã por cima da zona de contacto entre a porta e o forno, que é a parte mais vulnerável do isolamento do microondas, e colocar o microondas em funcionamento, se a maçã ficar intacta o forno isola as radiações, se a maçã ficar quente e com sintomas de começar a ficar cozida, significa que o isolamento não está bem feito.

Data: 08-12-2010

De: Rui Silva

Assunto: Radiações das comunicações Móveis

Já vi que efectuaram medições na EPMS, os valores que obtiveram deixam-nos seguros na escola, quanto à exposição às radiações?

Data: 10-12-2010

De: Equipa waVis

Assunto: Re:Radiações das comunicações Móveis

Estamos seguros na nossa escola não existe qualquer perigo. Os valores medidos foram abaixo dos limites impostos pela legislação.

Data: 23-12-2010

De: Rui Silva

Assunto: Re:Re:Radiações das comunicações Móveis

Os valores que mediram estão muito abaixo dos limites legislados?
E os valores limites da legislação garantem-nos segurança à exposição a estas radiações?
Em que base foram estabelecidos esses limites?

Data: 14-01-2011

De: Equipa waVis

Assunto: Re:Re:Re:Radiações das comunicações Móveis

Os valores medidos como disse estão muito abaixo dos valores impostos pela legislação portuguesa portaria 1421/2004 de 23 de Novembro. Alguns valores medidos foram 5642 abaixo dos limites (como pode comprovar nos valores por nós medidos: em experiencias/medições/). Calculámos estes valores através de uma fórmula matemática, consulte o nosso relatório pág. 8, disponível em experiencias/artigos/.

Novo comentário